Ataque MedusaLocker segue ativo
Os primeiros relatos de ocorrências de ataques envolvendo vírus MedusaLocker datam de 2018. Desde 2023 houve um aumento exponencial na procura por recuperar ransomware Medusa Locker. A cada semana surgem novas variantes Medusalocker. Visando pulverizar informação, dificultando a utilização de mecanismos de busca à procura informações e, em especial, evitar que vítimas encontrem solução junto à DataDecrypt, este ransomware tem por sistemática alterar frequentemente as extensões aplicadas na encriptação. Extensões diversas tais como onelock, skylock, alock, winlock, infected, hazard, hazard3, hazard4, hazard17, hazard20, hazard80, allciphered, allciphered37, datalock, datalock5, datalock26, cyberlock, cyberhazard, cyberhazard26, cyberhazard32, warning, warning!, warning!_2, warning!_4, readtext3, readtext15, readtext130, readtext123, danger são algumas das variantes utilizadas.
O ransomware Medusa Locker criptografa os arquivos da vítima em discos locais e compartilhamentos de rede com uma combinação padrão de AES para criptografia de arquivos e RSA para proteção de chaves. Assim, após criptografar os conteúdos, os arquivos ficam bloqueados pelo vírus e o usuário não consegue mais acessá-los.
Proteja-se do ransomware Medusa locker
A maioria dos ataques Medusalocker ocorre por intrusão (hacking ) à rede da vítima, em boa parte dos casos através de configuração RDP (Remote Desktop) ou TS insegura. Existem também relatos de vítimas afetadas via spam de e-mail em anexos maliciosos, downloads falsos, exploits, botnets, atualizações falsas anúncios maliciosos e instaladores reembalados, aparentando ser alguma aplicação legal.
Para evitar ataques e bloqueio de seus arquivos pelo Medusa Locker, a primeira providência de segurança é assegurar que todos os computadores estejam protegidos por software antivírus. Além disso, outra medida importante é realizar backups frequentemente, se possível diariamente. Não podendo fazer diário, realizar ao menos uma vez por semana. Também é de vital importância manter cópia off-line dos backups, ou seja: desligados da internet. Dessa forma ao ocorrer um ataque não serão criptografados caso sofram uma invasão pelo ransomware Medusalocker.
Como recuperar arquivos Medusalocker
A DataDecrypt é especialista em recuperar arquivos que foram criptografados por ransomware Medusalocker. Recuperar Medusa locker desbloqueando a criptografia do vírus é nossa especialidade. Já atendemos com sucesso centenas de empresas que necessitavam efetuar recuperação de MedusaLocker com urgência e garantia.
Desenvolvemos técnicas próprias exclusivas que nos permitem efetuar a descriptografia de arquivos criptografados Medusalocker em ataques cibernéticos, permitindo recuperar arquivos ransomware criptografados em ataques Medusa Locker em todas as suas variantes onelock, skylock, alock, winlock, infected, hazard, hazard3, hazard4, hazard17, hazard20, hazard80, allciphered, allciphered37, datalock, datalock5, datalock26, cyberlock, cyberhazard, cyberhazard26, cyberhazard32, warning, warning!, warning!_2, warning!_4, readtext3, readtext15, readtext130, readtext123, danger e infindáveis outras.
Nossa uma solução é rápida e com garantia de sucesso para a descriptografia e recuperação dos seus arquivos criptografados por Medusa Locker.
Solicite um orçamento para maiores informações sobre remover a criptografia do ransomware Medusalocker e recuperar os seus arquivos.